notícias



cancelamento automático de matrículas


Matrículas dos carros sobre os quais exista um pedido de apreensão há mais de 6 meses serão igualmente canceladas.



O cancelamento automático de matrículas arranca esta segunda-feira para os carros destruídos ou desmantelados até 2000 que não tenham sido inspeccionados nos últimos cinco anos e para os veículos com pedidos de apreensão há mais de seis meses, escreve a «Lusa».

O Governo criou até 31 de Dezembro um período transitório para o cancelamento da matrícula de veículos destruídos ou desmantelados com o objectivo de regularizar a base de dados de veículos do Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT).

O «regime transitório e excepcional» visa o cancelamento de matrículas de viaturas que não tenham certificado de destruição ou de desmantelamento qualificado.

Assim, mesmo que os proprietários não tenham certificado de destruição dos carros, as matrículas registadas entre 1980 e 2000 serão automaticamente canceladas se não houver registo de inspecção desde 01 de Janeiro de 2003.

As matrículas dos carros sobre os quais exista um pedido de apreensão há mais de seis meses serão igualmente canceladas de forma automática.